Críticas
Especiais
Tops
Com a verdade m'enganas
Série da Quinzena
Poster | restoP
Espelho meu, espelho meu...
Motion Picture
Actrizes Eternas
Actores Em Ascenção
Trailers em Rewind <<
Música de Fundo
domingo, agosto 06, 2006
Lady in the Water


Confirma-se...

A ânsia era muita, a crítica era péssima. Nós queriamos acreditar até ao fim que toda a gente estava enganada e que Shyamalan era apenas incompreendido, como foi, na minha opinião, em The Village. Aqui não é o caso.

O mais frustrante é que nós temos a sensação de que esta história podia ter dado para tanta coisa mais. A lenda que serve de inspiração é de uma imaginação fervilhante, mas quando chegou à altura de passar para o papel, Shyamalan perdeu-se, envolveu-se no seu pretensiosismo e foi incapaz de descer do pedestal em que se auto-colocou. Mesmo depois da Disney lhe ter dito gentilmente que aquele argumento não tinha pés nem cabeça ele continuou a achar-se um génio incompreendido.

Resultado? Uma ridícula tentativa de filme, com um argumento completamente desmenbrado. Um grupo de pessoas que aceita um ser de outro mundo como se fosse apenas um visitante de um qualquer país vizinho, uma criança que vê o futuro em caixas de cereais, uma prostituta asiática que nos querem fazer passar como estudante universitária. Lobos que em vez de pele têm relva (definitivamente, a pior tentativa alguma vez feita de criar um monstro) , um crítico de cinema que, confrontado com o perigo, desbobina clichés de outros filmes de terror. Aliás, é surpreendente como o filme faz questão de gozar com os clichés do cinema e depois acaba por cometê-los todos. Shyamalan pensava que só por ser ele a realizá-los conseguiria fugir ao óbvio. Não só não consegue, como não consegue passar do básico.

Chega a ser penoso ver Paul Giamatti e Bryce Dallas Howard a esforçarem-se tanto para um resultado tão triste. O meu conselho, mesmo sabendo que ninguém o vai seguir, é que fujam deste filme. Não desperdicem o vosso dinheiro e o vosso tempo.

A minha classificação é de 3/10

Etiquetas:

posted by not_alone @ 17:59  
4 Comments:
  • At 8/8/06 16:52, Blogger Vampiria said…

    mesmo assim, vou ver...

     
  • At 11/8/06 02:33, Anonymous Anónimo said…

    Pensei que os americanos se tivessem enganado de novo...mas como confio nos portugueses, vou baixar um pouco as expectativas antes de ir ver o filme.

    Cumprimentos

     
  • At 19/8/06 02:39, Blogger Sérgio Lopes said…

    Não me acredito. Shyammalan só tem filmes bons... Oxalá que eu não saia defraudado das minhas altas expectativas...

    Cumprimentos,

    Sérgio Lopes

     
  • At 1/10/06 00:06, Anonymous Anónimo said…

    Bela fotografia, uma historia com muito sentido e com uma mensagem importante, precisando no entanto de ser afinada nalguns pontos, actores que conseguiram construir personagens fantásticas e fora do comum.

    No entanto acho que uma coisa terrível foi terem deixado passar a presença, no plano de filmagem dos microfones que se encontravam sobre os actores, e dos movimentos destes mesmos micros no sentido de captarem melhor as palavras dos mesmos. Isto aconteceu a partir do momento em que story tomou banho na casa de cleveland. É uma gd vergonha para um realizador tão conhecido!

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre Mim
Name: not_alone
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Blogs
Links
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

Google
© not_alone proudly powered by Blogger. Template Design by isnaini dot com